quarta-feira, 25 de março de 2009




O lançamento oficial do recadastramento foi feito nesta terça-feira (10)/Foto:Colaboração: Carlos Vinícius
A Prefeitura de Maceió vai recadastrar, a partir desta quarta-feira (11), 15.334 servidores do município, entre efetivos, aposentados e pensionistas. O lançamento oficial do recadastramento foi feito nesta terça-feira (10), durante um café-da-manhã na Superintendência Regional do Banco do Brasil, no Centro de Maceió.
O banco ficará responsável por receber a documentação dos servidores até o dia 14 de agosto, quando termina o recadastramento. O processo será feito por ordem alfabética. Segundo o secretário de Administração do município, Sérgio Villela, do total de servidores que devem fazer o recadastro, 12.070 são funcionários efetivos, 2.309 são aposentados e 955 são pensionistas.
“A Prefeitura espera contar não só com a conscientização dos servidores, como também com o apoio dos sindicatos das categorias”, disse o secretário. Todo o processo de recadastramento dos servidores inativos será gerenciado pelo Instituto de Previdência de Maceió (Iprev). “Esse trabalho precisa ser feito para atender às determinações do Ministério da Previdência Social, que pede que a cada cinco anos esses dados [dos servidores] sejam atualizados”, afirma a diretora-presidente do Iprev, Maria Aparecida Ribeiro.
A atualização dos dados dos servidores deverá ser feita nas agências do Banco do Brasil, que estão preparadas para receber os funcionários públicos. Segundo Marcos André Cerqueira, da superintendência regional do banco, todas as agências do País estão aptas a receber a documentação dos servidores.
Também estará disponível o pré-cadastramento, por meio dos sites do BB e do Iprev, mas todos os servidores terão que dirigir-se a uma agência do Banco do Brasil para a “prova de vida”, com exceção dos servidores inativos que tenham dificuldade de locomoção, que receberão a visita de uma equipe do Iprev.

Nenhum comentário:

Postar um comentário